Como ser uma pessoa mais produtiva

outubro 26, 2018


   Oi pessoal, tudo bem? Eu sei que muitas pessoas não conseguem ser organizadas e as vezes nem é por falta de vontade. Eu mesma quando era menor, fazia uma bagunça que só! Hoje em dia, qualquer coisa fora do lugar me deixa desconfortável. Vou dar algumas dicas do que você pode fazer para  tentar ter uma vida de sucesso se organizando um pouquinho e automaticamente sendo mais produtivo.


   Acho importante anotar tudo o que você precisa fazer, separe uma agenda para gastos pessoais, outra para tarefas diárias, e tente não misturar tudo. As vezes o bullet não ajuda muito, afinal fica tudo junto e misturado. Existem muitas agendas baratas por ai, dê uma pesquisada.


   Os horários de dormir e acordar são importantes para o dia-a-dia, se eu levanto muito tarde (não que eu não goste), acabo perdendo o ritmo, e sempre me parece que o dia está um saco de se viver. Experimento dormir entre 6 e 8 horas, e levantar cedo, apesar de poucas pessoas gostarem, é a melhor forma de fazer tudo o que se precisa e acredite... No fim do dia você vai se sentir realizado.


   A forma como você vive também deve ser pensada. Você faz exercícios? Se alimenta bem? São coisas que quando você começara fazer irão mudar você por dentro e por fora. Não digo para correr 100 km por dia ou comer só salada, e sim para começar andar até o trabalho/escola, começar a incluir mais vegetais na alimentação, e claro, cortar refrigerantes do cardápio. Se quiser pode beber, mas em pouquíssima quantidade.


   Horas de lazer  também é interessante de ter num dia corrido, quando planejar seu dia deixe uma ou duas horas para fazer o que gosta. Ver uma série, escrever, ficar em redes sociais ( se esse for o caso, apenas uma hora basta).


   E claro, começar a introduzir a leitura no seu dia, comece com livros que te agradem, curtos e depois aumente. Poucas pessoas no Brasil leem, mas você pode começar na frente de muita gente lendo alguns livros por mês e aumentando conforme necessário.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe