Desafio da semana saudável

maio 04, 2020


   Oi pessoal, tudo bem? Eu não sei vocês, mas eu estou com uma alimentação péssima. Esta quarentena deixa a gente um pouco nervoso, ansiosos, e muitas vezes descontamos na comida. Por isso eu decidi fazer uma semana de detox para meu corpo voltar ao normal, já que antes eu fazia exercícios todos os dias e comia pouca besteira fora de hora.

Cooking a balanced meal can be harder than you think. Make meal planning simple with this skinny chicken and roasted potato bowl. #healthy #chicken

   Vou começar amanhã - terça - tirando alimentos que fazem mal para o organismo como doces. Não, eu não irei cortar tudo, só o que realmente não faz diferença. Que tal aquela bolacha, aquele brigadeiro fora de hora?


   Também quero adicionar algum exercício, pelo menos três vezes na semana. Adoro fazer aquelas aulas de dança online. Você pode fazer também, vou deixar o link de um canal super divertido que estou usando quase sempre.


   Vou também pegar o hábito de tomar chá, e bastante água - apesar desta fazer parte do meu dia a dia. Se quiser participar, eu posso dar a dica de fazer bastante chá de uma vez e ir tomando ao longo do dia em uma garrafinha. Conheço pessoas que fazer isso e dá super certo, depois que está feito é mais fácil de tomar.

10 Food Photography Tips for Beginners | Cravings Journal

   E claro, tentar manter sua rotina diária. Vou fazer esse controle de alimentação por pelo menos 4 dias, para ver se o corpo volta a se acostumar. Depois vou continuar, mas não deixando de comer o que eu gosto com controle, porém por enquanto, vou dar uma seguradinha para melhorar a saúde (coisa que está muito valiosa nos últimos tempos).

Pinterest @sweetness

   Para me ajudar, e ajudar quem quiser me seguir nesse desafio eu pesquisei algumas receitas incríveis e saudáveis para fazer. Eu sou ovolactovegetariana a mais de um ano, então todas elas são sem carne. Vou deixar elas listadas aqui embaixo:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Menina, nem fala em alimentação regrada. Eu mesmo engordei mais do que deveria kkkk Ansiedade é bronca.

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem ?

    Nossa, amei o desafio e super motiva a gente a tentar. Confesso que nessa quarentena fiquei um pouco desligada e engordei. Mas vou me motivas no desafio e focar de agora em diante.

    ResponderExcluir
  3. Hum! Vendo essas imagens da ate agua na boca.
    Adorei esse seu desafio

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee! Essas fotos de prato de bloguerinha nunca serão minha realidade! ahahhahahahha

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando que nao tem batata frita na esquina mais por causa do lockdown e to comendo melhor esses dias... otimo tempo para comecar uma rotina, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Nessa quarentena também estou me alimentando péssima é muitas bobagens que estou comendo, mais é super importante comer uma comida saudável, gostei das suas dicas, desejo sucesso na sua rotina bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oie, obrigado por compartilhar essas receitas, eu assim como você, estou tentando deixar a minha quarentena um pouco mais saudável, como não tem como sair para correr ou passear com os cães ( pensa no tanto que eles estão anciosos ) ai decidi, exercitar com minha cachorra no terreiro mesmo... assim gasto a energia dela e a minha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,eu estou no caminho a alguns dias,não é fácil porém não é impossível,adorei o seu desafio,que você continue no foco .

    ResponderExcluir
  9. Esses petiscos são mesmo os que fazem pior, sem dúvida. Eu tenho-me controlado nesta quarentena, mas há dias que são piores. 😉

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu sempre tive uma alimentação boa,mas com essa quarentena ficou difícil de mante a alimentação saudável...

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre me aliemnto muito bem, mas percebi que também estou errando muito nessa quarentena. Também sou ovolactovegetariana e as vezes fico preocupada pois me vejo comendo coisas q n me fazem bem nutricionalmente. Ai gente ta foda

    ResponderExcluir
  12. Quero muito me tornar vegetariana um dia, tanto por questões de saúde quanto por achar o quanto o consumo de carne não é consciente.
    Nesse período de quarentena estou tentando me alimentar da melhor forma possível. Gosto bastante de comer salada e frutas, me sinta mais leve. Os dias por aqui estão meio friozinhos, então também estou comendo sopa e tomando caldos <3
    Espero que consiga manter uma boa alimentação nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  13. Super curtir esse desafio, fiquei com vontade de participar porque vai me fazer super bem.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, minha alimentação está DEPLORÁVEL nesse período de isolamento e por pura preguiça de fazer uma comidinha descente, sabe? Tô sentindo mega isso refletindo no meu cotidiano: uma moleza horrorosa, sem conseguir produzir direito. Preciso fazer que nem você e planejar uma reviravolta de comidinhas saudáveis (e eu já acho até mais gostoso!) e exercícios, que é a parte mais desafiadora... Boa sorte pra gente, hahahah!

    Ah, amei a ideia do chazinho na garrafinha!

    ResponderExcluir

Subscribe