Se exercitando em casa

fevereiro 24, 2021

 


   Oi pessoal, tudo bem? Depois que essa pandemia chegou nós temos nos virado para fazer o máximo de coisas em casa para não pegar o vírus. Eu gosto muito de me exercitar, e nunca fui em uma academia. Hoje vou dar algumas dicas para você poder se mexer em casa sem precisar ir em algum lugar.

   A primeira dica é algo que realmente não é essencial, eu sempre fiz sem, mas ajudaria muito se você pudesse comprar. Os tapetes de exercícios são um pouco caros, dependendo da qualidade, mas em questão de conforto ganha muito. Eu sempre fiz em tapetes comuns, usando almofadas e travesseiros. Se puder comprar um vai ajudar muito sua vida!

   Para talvez se adaptar melhor seria interessante entrar em algum desafio fitness, se você digitar fitness challenge no YouTube vai encontrar muitas opções. Eu mesma já fiz o plano de duas semanas da Chloe, e ela tem vários, todos gratuitos.

   Eu recentemente comprei dois halteres para ajudar, mas você pode usar o que tiver em casa. Um quilo de arroz, feijão já pode ser usado como peso. Não abuse muito se você não costuma fazer exercício físico.

   Claro, a parte mais importante para começar a se exercitar em casa é ter uma roupa adequada. Não se pode fazer com roupas apertadas, ou pequenas. Você precisa de um short, uma blusa leve, um bom tênis e um top. Evite fazer de cabelo solto, ainda mais nesse calor, ele não ficará muito bonito e vai atrapalhar bastante.

   Além dos desafios, tem vídeos de vários tipo por aí. Eu gosto de acompanhar os que usam pesos, mas você pode fazer uma aula de dança, de yoga, do que se sentir melhor em praticar. O importante é fazer alguma coisa.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Excelentes as dicas de como exercitar em casa, exercitar o corpo faz bem, o corpo precisa de movimentos, mesmo estando em casa o corpo não pode ficar parado, obrigada pelas dicas que são bastante valiosas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. De fato temos que reaprender a fazer nossos exercícios, também aderir a fazer alguns aqui em casa e mesmo sendo bem diferente dos que fazia antes, tem me ajudado muito não só ao meu corpo também a mente, pois distrai e tira o foco do redemoinho de coisas que acontece lá fora,por isso seu post é muito util e espero que sirva de incentivo para todos os seus leitores.

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas, principalmente nesse momento em que podendo, o melhor é ficar em casa! A modalidade de exercícios em casa tem aumentado bastante. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Tu está coberta de razão, dá pra fazer em casa, e nesse período em que estamos passando é uma boa pedida, gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  5. Oie minha linda! Desde que começou a pandemia, tenho experimentado muitas coisas aqui em casa para me exercitar. Eu amo Yoga, me deixa mais calma. Gosto muito de exercícios com pesinho também.
    Amei suas dicas, amei a postagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  6. Devemos todos ter algum tempo para fazer exercícios, braços e pernas, ainda mais nesta pandemia é gratificante. Quem não tem o hábito de se exercitar pode se sentir desmotivado no início.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito começar a fazer exercício, inclusive está nas minhas metas para o próximo mês, então seu post chegou como um grande incentivo. Gostei dessa dica do tapete de exercícios, acho que valeria muito a pena o investimento. Ainda estou pensando se faço algo com peso ou parto para uma zumba, por exemplo. Gostei muito das suas dicas, arrasou! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia muito exercícios com dança antes da pandemia, com as mudanças na rotina, não tenho tido tempo e nem animo, mas preciso voltar aos exercícios logo, porque me fazia um bem danado.

    ResponderExcluir

Subscribe