Semana saudável pós Páscoa

abril 13, 2021

 (Desafio com inicio em 20/04/2021)


   Oi pessoal, eu espero que eu não tenha sido a única a meter o pé na jaca durante a última Páscoa. Comi muito chocolate, mas a gente precisa aproveitar mesmo! Por isso, agora é o momento de começar a semana saudável que sempre faço aqui no blog. A gente foca em comer melhor, fazer exercícios, cuidar da saúde e da pele. Você topa fazer comigo?


   Acho que muita gente pode ainda ter chocolates na geladeira, aqui não é diferente. Mas essa semana, tenta evitar comer coisas assim. Vamos investir em alimentos saudáveis, vamos por cores, que tal? Mais comida verde, mais coisas coloridas, e lembrando que saudável não quer dizer ruim... invista em alimentos gostosos, você come carne? Coma uma carne magra, gosta de legumes? Eu adoro cozidos, pode até mesmo ser uma sopa (aproveitando o clima no sul do país).


   

   Corte todos os tipos de refrigerantes, eles fazem muito mal a saúde e contém uma grande quantidade de açúcar que é exatamente o que queremos cortar do cardápio essa semana. Se você sente muita falta, pode substituir por água com gás saborizada, eu adoro H2O (uma água totalmente sem açúcar com sabor de limão). Mas tem outras opções, sucos naturais é uma delas! 

    Lembre-se de beber muita água todos os dias.


   Vamos falar da parte mais complicada, exercícios físicos. Eu estou bem sedentária nos últimos tempos por falta de tempo para fazer alguma coisa. E quando decidi voltar, minha irmã acabou se lesionando e eu fiquei em casa (em apoio e preguiça haha). Mas vamos fazer todos os dias pelo menos uma ioga, caminhada, colocar aquele funk para dançar em casa. Não importa o que seja, você precisa se movimentar comigo.


   Seria muito legal aproveitar para cuidar da pele e do cabelo, usar algumas máscaras faciais, para olheiras, hidratantes corporais e labiais. Para o cabelo uma máscara, ou um corte novo? Você quem sabe, só se cuidar já é o suficiente.


   E como sempre, depois que passar esse desafio fitness semanal eu volto para falar como estou me sentindo, o que eu acho que poderíamos ter feito diferente, enfim, quero que comentem também o que acham... como vão fazer e depois voltem para me falar como foi. Combinado?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Adorei essa dica sobre semana saudável pós Páscoa. Com certeza isso é tudo que eu preciso! Parabéns pelo post, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas de semana saudável pós Páscoa, realmente precisava. Eu estou nesse período de mais cuidado também, pois abusamos um pouco ficando trancados em casa, então estou procurando comer menos bobagens, menos carnes e fazer mais exercícios físicos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Seu post com muitas informações importantes, eu estou precisando cortar o refrigerante, alimentos saudáveis devem fazer parte da nossa vida, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse post vem mesmo a calhar após uma Páscoa confinada em que os exageros foram comentidos. Estou a ver se ganho coragem para começar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não exagerei nessa páscoa, mas tenho exagerado desde que começou essa pandemia ... ao ler teu post me dei conta que está mais que na hora de ter dias de desafio fitness, vamos ver se dou a largada começando hoje! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda! Nessa Páscoa não enfiei o pé na jaca e me sinto muito feliz por isso. Kkk Mas sei que chocolate é sempre uma tentação. Gosto do estilo de vida mais saudável e sopinha de legume a noite ajuda muito. Também estou um pouco sedentária desde a metade do ano passado, preciso voltar minhas atividades logo!

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💙

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Pela primeira vez não abusei do chocolate. E olha que sou chocólatra, risos... É a primeira vez que vejo uma proposta de semana saudável, principalmente depois da Páscoa. Adorei a sua ideia que é super importante. Parabéns pela inciiativa.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Este ano não comi chocolate na Páscoa, mas fiz algumas guloseimas e agora estou caminhando e cuidando da alimentação. Tenho que manter o ritmo de agora em diante!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, estou criando coragem para começar e, dessa vez. não parar.
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Acho que pós a semana da Páscoa eu só piorei!

    ResponderExcluir
  11. Chocolate é bom, certo? Precisamos comemorar essa data e pensar em nos manter saudáveis. Eu conheço algumas pessoas que celebram a Páscoa o ano todo😂

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Também meti o pé na jaca nessa Páscoa, ainda tô metendo, porque tenho muito chocolate por aqui. Mas gostei bastante dessa semana saudável, porque estou precisando muito. Adorei a ideia e o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Acredito que todo mundo acaba deixando a dieta de lado na Páscoa haha quem resiste a alguns chocolates não é mesmo? Mas o importante é voltar e manter o foco, afinal ainda temos o ano inteiro não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas e aproveitando que completei 30 anos vou começar a mudar alguma hábitos! Beijosn

    ResponderExcluir
  15. ola, tudo bem.
    seja em que parte do ano e sempre bom uma vida sobre a alimentação saudavel, mas existe sempre uma parte do ano em que abosamos um oucinho e temos ai sim de fazer um reforço das nossa alimentação saudavel.

    beijos grandes

    ResponderExcluir
  16. OLá, tudo bem?

    Não quero te deixar mal, porém eu não comi nada de doces e nem chocolates, e esta foi a 1º pascoa que não fiz isso. E isso não é de hoje faz muito tempo que veio cuidando da minha alimentação é importante a gente cuidar de nos mesmo e das pessoas ao nosso redor...

    ResponderExcluir

Subscribe