Ser uma pessoa produtiva

abril 24, 2020



   Oi pessoal, tudo bem? Eu estou tendo que estudar em casa porque minha faculdade suspendeu as aulas devido a pandemia. Estou tendo alguns problemas com produtividade e ando testando algumas técnicas para me manter focada mesmo estando em casa.

Produtividade

   Eu sei que o maior problema é que todos já tínhamos uma rotina, a gente tinha hora para acordar, para ir dormir, para fazer as refeições, estudar, etc. Agora fica tudo meio bagunçado, então a primeira dica é para você tentar encontrar uma rotina nova, que você possa fazer o que precisa, e também possa descansar no momento certo. As vezes você procrastina o dia todo e nem percebe.

Planejamento e organização é importante para a produtividade e a tecnologia é uma boa ajuda nessas horas. Por isso trouxe 6 apps maravilhosos para te ajudar no dia a dia #ferramentas #produtividade #organização #planejamento #desenvolvimentopessoal #apps #estudos #trabalho #empreender #empreendedorismo #girlboss #empreendedora #dicas #hábitos #sucesso #2019

   Não adie o que você começou, marque em algum lugar tudo o que precisa ser feito e não abandone a tarefa antes de tudo estar concluído. Eu tenho um planner semanal, eu não planejo a semana toda, e sim o dia que estou vivendo. Coloco o que preciso estudar, e o que sei que vou dar conta. Não passe dos seus limites.

Best Productivity Apps - Forest

   Mantenha o foco e se desligue das ruas redes sociais, o principal inimigo da produtividade é o celular. Eu indico baixar algum aplicativo que bloqueia as funções dele por tempo determinado, eu uso o Forest, ele planta uma árvore enquanto você estuda, e se abrir o celular para mexer em alguma coisa ela morre. Você acaba mantendo o foco obrigatoriamente.

Con este calor hay que dormir con las ventanas abiertas, la luz entra tímida y nos despierta... Pero es D O M I N G O y toca remolonear un rato. Mi plan para hoy es DESCANSAR, con mayúsculas, descansar en la piscina, descansar en el jardín...y el tuyo, cuál es tu plan para hoy? . . . #deco #diy #craft #upcycle #reciclar  #recycle  #decor #decoration #instafoto #fotodeldia #picoftheday #sleepy #cama #dormir #amanecer #piernas #legs #enlacama #onbed #armarioblanco #remolonear #hoynomepuedolevantar

   Tenha um tempo para você, quer dormir até mais tarde? Se puder faça isso, deixe as tarefas para a parte da tarde e da noite, faça suas refeições em horários normais e não 3 da tarde, assista um filme a noite, mas não fique refém todo o tempo das suas atividades preferidas.

Truque para ler até 24 livros por ano "Se você ler durante 30 minutos todos os dias, contabilizará três horas e meia por semana. Isso é suficiente para terminar um livro a cada duas ou quatro semanas. Dependendo do tipo de leitura, você conseguirá terminar de 12 a 24 livros por ano!" Fonte: Reddit - @a_tame_zergling

   E se você realmente não precisa fazer nada, leia um livro para alimentar sua mente e sua alma. Mas se puder, fique em casa!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostei das dicas! Estou em home office desde o dia 16.03 e tenho tentando manter uma rotina de alimentação saudável e em horários certos. Também fiz um planner e organizei minhas atividades diárias distribuindo para a semana toda, assim não fico nenhum dia sobrecarregada. A única coisa que não tenho conseguido fazer são os exercícios em casa... rs

    ResponderExcluir
  2. É realmente ótimo conseguir organizar a rotina. Sempre parece que temos horrores de coisas para fazer, mas as vezes nem é tudo isso, né.. Tirar um tempo pra gente é importante

    ResponderExcluir
  3. Nestes dias tenho organizado muitas coisas, que ficavam sempre em décimo plano,fiz muita coisa na primeira semana e fiquei sem coisas pra fazer,estamos tentando usar a criatividade

    ResponderExcluir
  4. Nessa quarentena minha produtividade caiu muito também, eu ainda não tentei fazer nada pra mudar, mas preciso urgente. As dicas que você deu são ótimas, eu tenho apps pra ajudar mas não tenho usado, seu post me deu uma animada.

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa , estava precisando deste post , pois na quarentena confesso que perdi o foco e não produzi nada. Preciso me organizar e encontrar meu foco outra vez ... esse post me deixou motivada e ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, principalmente das indicações de após. Vou baixar alguns pra ver no que da

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Estou tentando ser mais produtiva na quaretena, mas está sendo bem difícil. Como você comentou, a falta de uma rotina prejudica bastante.

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou com o mesmo problema. É difícil manter as rotinas e concentrar-se nesta altura. Obrigada pelas dicas. 😘😘

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  9. Quanta dica boa!! Nessa quarentena ta deixando quase todo mundo louco, mas a gente precisa ter concentração naquilo q fazemos de bom e deixar a criatividade fluir

    ResponderExcluir

Subscribe