5 formas de deixar seu quarto mais funcional

maio 18, 2021

 


   O nosso quarto reflete tudo aquilo que somos. É um dos poucos lugares que nos sentimos confortáveis para ser quem a gente é. É nele que guardamos tudo aquilo que somos apegados. É onde descansamos, guardamos as nossas roupas, assistimos nossas séries favoritas. Independente do tamanho do nosso quarto, se ele for funcional, isso facilita e muito a nossa vida, principalmente, na correria do dia a dia.

   Não é preciso mil móveis para alcançar um resultado prático. Precisamos apenas calcular o que temos, o que precisamos para organizar e o que queremos que nosso quarto tenha. Por exemplo, se você gosta de ler, seria interessante pensar em colocar uma poltrona para ter um cantinho confortável para fazer suas leituras. Se tiver muitas roupas e gosta de colocá-las em cabides, é melhor optar por armários com divisórias que facilitem a organização delas.


   É importante ter adornos que proporcionam um ambiente confortável, para isso, vale a pena investir em almofadas, tapetes e uma roupa de cama bem fofinha. Itens como a mesinha de cabeceira, uma escrivaninha ou penteadeira também podem ser colocados para ajudar na organização do espaço. Isso irá fazer com que cada coisa tenha seu lugar, o que deixará o ambiente funcional e prático.

   Se você está pensando em redecorar seu cantinho, que tal dar uma passadinha na Atelier Clássico? Por lá você encontra móveis para todos os estilos, e por preços super em conta. Agora, conta pra mim. o que não pode faltar no seu quarto?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Usando os móveis certo o quarto com certeza fica funcional, a Ateliêr Clássico tem móveis lindos e incríveis, é sempre bom conhecer uma maravilhosa loja, gostei muito das suas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem ?

    Amei as dicas a segunda foi a minha favorita, pois gosto de ler e o cantinho da foto ficou lindo ! Uma ótima dica e ajuda a deixar o espaço melhor e mais aconchegante.

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou a decorar o meu quarto, porque me mudei faz pouco tempo e as suas dicas vão ser muito úteis.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis no meu quarto algo que vi em um filme. É tipo um banco que fica embaixo das janelas, não sei explicar bem. Dá para sentar e ficar lendo, não tem algo melhor! Essa dica da poltrona ficou bem legal também.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas, vou começar a usar nos quartos aqui de casa. Principalmente, os adornos fofinhos 😊

    ResponderExcluir
  6. Pena que meu quarto é pequeno, não tem espaço para uma poltrona. Gostei muito dessas inspirações!! Ótimas dicas para quem tem um quarto grande!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie Leticia! Postagem super inspiradora. Fiz uma reforma no meu quarto recentemente e o deixei bem mais funcional.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito e me inspirou demais o teu post. Meu quarto é pequeno e procuro sempre um modo de modificar e deixar aconchegante.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ah, Adorei as dicas. Amo decoração e estou sempre em busca de novas inspirações, ainda mais quando são dicas práticas e que podemos fazer no dia a dia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais deste post , acho bem legal o quarto pratico na verdade meu tempo nele eé mais para dormir então gostei da parte que você colocou de ter poucos móveis kkk gostei muito das fotos minimíssimas. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre quero mudar a decoração, por mais simples que seja, truques e destaque na decoração. Melhor fluxo e belo estilo!

    ResponderExcluir
  12. Estou em reforma e nesse momento meu quarto é uma zona de guerra rsrs, mas acredito que após tudo ficar pronto vai melhorar ... adoro decoração vou espiar o Atelier Clássico!

    ResponderExcluir

Subscribe