Fazendo seu Home Office

julho 22, 2021

 


    Oi pessoal, tudo certo por ai? Aqui no Sul esfriou do nada, então está tudo bem congelante por aqui! Hoje me peguei pensando em quantas pessoas mudaram de profissão depois que surgiu a pandemia. Muitas que trabalhavam presencialmente, como a minha mãe, tiveram que se adaptar a uma nova realidade trabalhando em casa. Mas nem todo mundo tinha um cantinho planejado pra isso, com móveis específicos para ajudar no dia a dia. Então hoje, com ajudinha da Atelier Clássico, nós vamos dar dicas de como otimizar um espaço, comprando móveis lindos com a praticidade de uma loja online.

    Antes de tudo, você precisa pensar qual é o principal que falta no local escolhido para poder trabalhar. Uma mesa grande é muito importante, assim você conseguirá organizar tudo em cima, colocar seu notebook e agendas em um só lugar. Eu adoro móveis no estilo industrial, acho que dão um estilo único ao ambiente. Para você se inspirar, coloquei uma referência ai em cima.

    Olha, eu trabalho com o blog faz anos, mas o que mais me tirou do eixo durante a pandemia foi a faculdade EAD, ninguém estava acostumado a ver universidades federais dando aulas online. Eu precisei me adaptar, e o que mais senti que precisava comprar era uma cadeira confortável de escritório. Elas fazem muita diferença, você precisa estar confortável na hora de fazer suas coisas, e nada pior do que usar aquela cadeira de jantar.

    Se você tem um espaço grande, ou vai começar a atender em casa seria muito interessante investir um dinheiro em um sofá, e uma mesa de centro. O sofá para que você se sinta confortável na hora de conversar com um cliente, ou para trocar de local na hora de trabalhar. E na mesa de centro pode ficar uma decoração, ou até mesmo um café e livros importantes, na loja online da Atelier você encontra modelos super clássicos que vão combinar com um ambiente bem clean. Você quem sabe, mas acredito que seria um diferencial no seu local de trabalho.

    Se você for como eu, aqui vai uma dica de ouro. Quando começa a escurecer a gente começa a cansar, mas infelizmente precisamos terminar tudo no mesmo dia. A melhor coisa é comprar uma luminária para seu home office, vai ajudar muito a clarear o ambiente e você vai conseguir enxergar melhor. Invista em transformar seu ambiente em um local bem iluminado.


    E você que já fez seu cantinho de trabalho em casa, tem mais alguma dica para compartilhar? Coloca aqui nos comentários, toda ajuda é sempre bem vinda. E que tal dar uma passadinha na Atelier Clássico e olhar tudo o que tem por lá? Eu particularmente adoro olhar os móveis, qual sua parte favorita da loja?


You Might Also Like

7 comentários

  1. Nesse momento de pandemia em que muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, um espaço pra trabalhar é importante. Gostei muito das suas sugestões de móveis, são móveis lindos que deixa o cantinho ainda mais aconchegante, eu adoro as cadeiras da loja são muito elegantes, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acredito eu que essa "moda" de trabalhar em casa com ou sem pandemia em breve será algo constante no Brasil, com isso é bom ter um cantinho organizado para trabalho, eu amei as sugestões, consegui pinçar um pouco de cada decoração para em breve implementar aqui em casa!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as dicas! Quero muito que o trabalho em em casa se popularize ainda mais justamente para que em casa a gente tenha esses espaços super aconchegantes para trabalhar. Amei os ambientes!

    ResponderExcluir
  4. Estou aos poucos arrumando meu cantinho de trabalho e make. Também dei uma ajeitada no cantinho de estudos das meninas. Adorei essas inspirações. Cada coisa linda.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei as inspirações de home office :) são maravilhosos, eu trabalho em casa e ter um espaço para trabalhar é fundamental

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Uau! Quantas inspirações hein... nada como ter nosso próprio cantinho não é mesmo? Ainda mais se passamos tanto tempo trabalhando ou estudando. Recentemente fiz algumas mudanças aqui em casa e amei o resultado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Nessa pandemia muitas pessoas realmente precisaram se reiventar em seus trabalhos, e foi bom ver como tudo foi mudando. Eu já trabalhava de casa, mas na pandemia volume de trabalho aumentou, o que achei ótimo. Na pandemia precisei criar um escritório e ter esse lugar apenas para trabalho é fundamental, porque faz me desconectar do trabalho quando saio de lá. Uma das coisas mais importantes que acho ter, é uma boa cadeira, ela faz a diferença. Eu ainda quero muito uma gamer, pois é a idela para quem trabalha tanto sentada. Adorei conhecer essas opções do Atelier Clássico!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Subscribe