Como aumentar sua produtividade

agosto 03, 2021

 

   Oi pessoal, tudo bem? Vacinadx? Eu mal vejo a hora de chegar na minha faixa etária, se vacine!! Enquanto isso não chega, que tal mudar a sua vida de uma vez por todas? Eu sei que ser produtivo, ainda mais no meio de uma pandemia não é fácil, e muitas vezes ficamos cansados (sim, eu também fico). Mas que tal a gente transformar nosso dia a dia junto? Vamos ver algumas dicas que eu li por ai, e reuni nesse post.

   Primeiro você precisa entender como está sua alimentação, boa ou ruim? Se for ruim, que tal começar a mudar por ai? Vamos adicionar alimentos mais naturais, como frutas, verduras, sementes e diminuir doces, refrigerantes, sucos. Beber água é muito importante para o seu corpo, e mudando essas duas coisas você já vai perceber uma melhora de 50% na sua vida.

   Depois vamos adicionar exercícios a sua rotina, pode escolher aquele que for mais divertido para você. Eu gosto muito de pegar vídeos de treino no YouTube, mas você pode fazer uma aula de dança, sair para correr na rua, ou até mesmo caminhar. O importante é você se movimentar com mais frequência, o indicado pela OMS é pelo menos 30 minutos por dia.

   O que você tem para fazer? É melhor começar a anotar em uma agenda, você não vai acabar esquecendo alguma coisa importante. Eu sempre anoto, nem que seja uma nota no Tab. Se você não organizar seus afazeres, vai continuar sendo uma grande bagunça na hora de fazer e sua produtividade não vai ser do jeito que você gostaria.

   Dormir bem é super importante, eu sei que agora em época de olimpíadas estamos com o sono desregulado por causa dos esportes, mas você precisa se colocar em primeiro lugar. Apesar de amar assistir o vôlei, quando é muito tarde eu vou dormir e prefiro acompanhar os resultados no dia seguinte. Escolha um horário para dormir e acordar. Eu durmo sempre ali pelas 23:00 e levanto no máximo as 8:00 para dar tempo de fazer tudo.

   Ter um tempo para descansar também é fundamental, por exemplo, eu faço tudo o que preciso fazer até as 18:00 para depois poder ficar tranquila e relaxar antes de dormir. Você pode tentar se programar para fazer tudo durante o dia (se tiver tempo) e tirar um tempinho para assistir alguma coisa, ler um livro, ouvir uma música...

   Você tem mais alguma dica para compartilhar? Escreve aqui nos comentários, a única pessoa que pode mudar seus hábitos é você mesmo, corra atrás do que você quer, e se organize que tudo é possível!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Precisamos manter os nossos hábitos em dia, a produtividade depende de cada um, tento o máximo dormir e descansar, gostei bastante das suas dicas, muito valiosas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Para uma pausa, é bom escolher uma atividade que não dure. Gosto de passear, ou vou me acomodar um pouco na cama, ou vou fazer um lanche. Mas devemos todos fazer dentro do tempo planejado como se estivéssemos dentro de uma fábrica respeitando o cronograma do intervalo. Além disso, quando se trata de mídia social, simplesmente evite.

    ResponderExcluir
  3. A gente precisa entender a hora d parar e descansar, tudo isso afeta é muito na nossa produtividade. Eu gosto de separar o meu tempo de lazer e de trabalho pra ser mais produtiva. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda! Você mostrou pontos importantes para a saúde e qualidade de vida. Eu tenho feito a maioria dos que falou, só preciso melhorar o sono.
    Beijos,
    Paloma Viricio🍃💫

    ResponderExcluir
  5. Preciso rever e colocar algumas coisas em prática. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Aumentar a produtividade é algo que tenho tentado fazer a cada dia mais. Algumas dicas que você trouxe, já pratico no meu dia a dia, e me ajudam demais. Anotar em um planner tudo que tenho que fazer é algo que amo e que a partir do momento que comecei a fazer, me ajudou. E por aqui já vacinei, ainda bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Subscribe